sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SHOW EM SÃO PAULO



Quase 7 mil pessoas estiveram presentes no Credicard Hall, em São Paulo, nestedomingo, 20, para assistir ao show do Paramore. Com 1h40min de apresentação, o grupo liderado pela vocalista Hayley Williams agitou o público, mesclando canções dos três álbuns de estúdio gravados pelo conjunto mais o single gravado para o filmeCrepúsculo.


A Fila


Nós chegamos na fila as 10h da manhã, e já podia ver que ela passava pelos arredores do Credicard Hall e até mesmo pelas redondezas do feirão do automóvel que acontecia logo ali ao lado. Fãs de todas as partes do Brasil vieram de longe para prestigiar o Paramore. Em entrevista ao jornal EstadãoGabriel Santana, 18 anos e estudante de Administração de Empresas, conta que passou mais de 20 horas dentro do ônibus: "Sou de Uberlândia, Minas Gerais. Em 2008, quando eles vieram pela primeira vez, não consegui ingresso. Não era justo perder esta oportunidade novamente. Meus pais nem sabem que estou aqui. Eles nunca deixariam!", afirma o rapaz.

Muitos pais acompanhavam os filhos e até conheciam algumas das músicas: "Minha mãe sabe cantar The Only Excepiton", disse a estudante Renata Couto, 13. "A gente tem que acompanhar, né?", alegou a dentista Rita Maria do Couto, 47. A mãe de João Vitor, 14, afirmou que tudo era válido pela diversão dos filhos: "Queremos vê-los felizes. É muito bacana ver a agitação e o ânimo deles diante do show", concluiu a assistente socialIsabel Cristina Carli, 44. Tinha até mesmo alguns pais que conheceram a banda no caminho para São Paulo durante a viagem.

Com todos os ingressos esgotados, muitas pessoas ainda procuravam um jeito de ver o show. Algumas pessoas se aventuraram a comprar ingressos na hora dos cambistas, outras ainda estavam juntando o dinheiro necessário. Alguns tiveram problemas com a vendas de ingressos pelo site da própria casa de shows. Mesmo com comprovantes e documentos necessários, algumas pessoas tiveram contra-tempos na bilheteria para poder liberar os ingressos comprados previamente.

'I'm back, São Paulo'


Abertura

A banda Fake Number abriu o show do Paramore e tentou animar o púlbico para a principal atração da noite. Apesar de algumas reclamações, a plateia, no geral, recepcionou bem a banda do interior de São Paulo, que cantaram pouquissimas músicas. Durante o show, Hayley ainda citou o nome deles e chegou a agradecer, mas quando pediu uma manifestação bem calorosa da platéia para parabenizar o Fake Number, um silêncio tomou conta da casa de shows. Este foi o único momento que não houve gritaria após cada palavra que a cantora dizia para a platéia.


O Show

Pontualmente às 20h, o Paramore entrou em cena com Hayley segurando um leão de pelúcia nas mãos, e juntamente com uma plateia histérica, começou o espetaculo cantando a música Ignorance, do album Brand New Eyes. O restante da banda acompanhou o ritmo frenético da vocalista e emendaram Feeling Sorry.

O público, no entanto, enlouqueceu pra valer quando, enrolada em uma bandeira do Brasil, a nossa baixinha favorita gritou: "Depois de três anos, eu estou de volta, São Paulo. Nós somos o Paramore! Vocês estão prontos? Então vamos lá!". A parte mais agitada continuou com as músicas That's What You GetEmergencyPlaying God e até mesmoDecode, single do filme da Saga Crepúsculo.

Após algumas canções rápidas e agressivas, o grupo, que já havia tocado em Brasília(16/2), Belo Horizonte (17/2) e Rio de Janeiro (19/2), arrancou os violões e estabeleceu uma sequência acústica com When It Rains e a inédita In The Mourning.

O show não estava nem na metade e o pessoal continuou animado com cada música que passava. Algumas pessoas passaram mal e tiveram de ser socorridos pelo departamento médico.

Em plena harmonia com o público, mesmo depois das saídas dos irmãos FarroHayleyencerrou a apresentação com os hits CrushCrushCrush, PressureLooking Up e The Only Exception. No bis, o Paramore voltou ao palco para cantar Brick By Boring Brick e, atendendo aos pedidos (que foram feitos ao longo do show todo, mas só foi atendido no final), My Heart, que ficou faltando na última apresentação da banda por aqui há dois anos. A banda tocou muito bem e não deixou nada a desejar. O que é visto na internet ou em vídeos de apresentações, é o que realmente foi demonstrado neste domingo. A vóz daHayley é perfeita e a parte instrumental é completa e bem trabalhada.

Dois fãs da banda foram convidados a subir no palco para cantar Misery Business comHayley Williams. Enquanto Frederico Montavani assumiu as guitarras, Livison Rosacantou a última parte da música.

Após quatro shows, o Paramore faz sua última apresentação no Brasil hoje (terça-feira, 22), em Porto Alegre, no Teatro Bourbon. A turnê 2011 South American Tour segue ainda para outros países da América do Sul, como Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Venezuela. Confira o setlist do show.

Ignorance
Feeling Sorry
That's What You Get
For a Pessimist I'm Pretty Optimistic
Emergency
Playing God
Careful
Decode
In the Mourning
When it Rains
Where the Lines Overlap
Misguided Ghosts
CrushCrushCrush
Pressure
Looking Up
The Only Exception

Bis
Brick By Boring Brick
My Heart
Misery Business 

Nenhum comentário:

Postar um comentário